segunda-feira, 14 de março de 2011

A ESPERANÇA DOS SALVOS

A ATITUDE DOS CRISTÃOS PARA COM A VOLTA DE CRISTO

Deve ser de expectativa. como os discipulos esperavam a volta do senhor durante a sua geração, assim devemos esperá-la. Há duas razões para isso:
  • Ninguém sabe quando Ele virá; e assim, devemos estar sempre prontos para tal tempo;
  • A espectativa guarda-nos-á mais intimamente ligados a Cristo e mais atentos a seu serviço.
A atitude do cristão deve ser também de obediência ao Espirito Santo. Não temos que esperar ocasionalmente pela vinda de Cristo. Temos que estar ocupados no trabalho do reino, em comunhão com o espirito, preparando-nos para sua volta.

RESPONDA

1-Que afirmações Jesus fez de seu retorno?(responda com o versiculo)

À ESPERA DE CRISTO

Muitos não percebem que Deus, no exercício de sua soberania, está conduzindo o mundo e a história  a um fim pré-estabelecido (Rm15.23-28). O termo final da história é, segundo a bíblia, marcado pela volta de Cristo, "pessoal e visivelmente, em grande poder e glória". Todos terão de comparecer diante de Cristo no dia do juízo final. afirma a nossa declaração: "Conquanto os crentes já estejam justificacdos pela fé, todos os homens comparecerão perante o tribunal de Jesus Cristo para serem julgados, cada um segundo suas obras". A morte não deve nos assustar, porque o Senhor nos prepara para a eternidade, quando nos reconcilia com Deus enchendo nossos corações de esperança, com a certeza de vida eterna (Jo10.28)

RESPONDA

2- Os eventos cataclísmicos que estamos presenciando nos últimos anos são sinais da proximidade da vinda de Jesus? Explique! Leia : Mateus 24.7


Contamos com a sua contribuição no blog...valerão muitos pontinhos!!!!

Att.     Profº Misael e Profª Ocila Filha