segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DEUS FILHO, O SALVADOR

    A obra salvadora de Cristo é executada por meio da sua morte. o que ele é como o Filho de Deus e o Filho do Homem e a vida perfeita que ele viveu o habilitaram a oferecer-se como um sacrificio expiatório pelo pecado do mundo.

    Há quatro aspecto na morte expiatória de Jesus:
1- Com sua morte, quebrou o poder do pecado.Isto pôde ser feito porque ele foi tentado ao pecado sem pecar, e morreu sem permanecer na morte. Somente o Salvador divino-humano poderia fazer isso.
2- Sua morte era uma expiação substitutiva pelo homem. Jesus não morreu pelo seu próprio pecado, que não tinha, mas morreu pelos pecados da humanidade.
3- A morte de Cristo foi também vicária (doar-se em vida e ate a morte, para justificar um exemplo ou testemunho justo). Isto significa que recebemos os benefícios aqui e agora mesmo dos seus sofrimentos.
4- A morte de Cristo foi uma propiciação. Deus se mostra favorável ao homem, a despeito do pecado. Deus necessita de uma expresão adequada do seu amor pelo  homem e um meio pelo qual a sua graça salvadora lhe pudesse ser aplicada.
Pai de amor, cujo desvelo pelo homem levou-o a fazer o máximo esforço para a sua salvação. Ela não nos ama porque Cristo morreu, mas Cristo morreu porque ele ama a humanidade. A morte de Cristo removeu o obstáculo que se interpunha entre Deus e o homem e assim satisfez à necessidade da natureza santa de Deus.

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

    Na sua ressurreição, Cristo selou com o poder e autoridade divina tudo que fez na sua vida e morte. Ao sair da sepultura, quebrou os cordéis da morte. O pecado havia sido derrotado e ele havia ganho uma vitória completa.
    Todo o Novo Testamento é prova de que Cristo ressurgiu. Ele instiga os crentes a serem leais ao Cristo vivo. Finalmente, a experiência cristã é uma forte prova. Um salvador morto não pode salvar. Nossa experiência é obra de um Cristo pessoal, vivo e reinante. Ele vive!

O MEDIADOR PRESENTE
 
    Cristo, à mão direita do Pai, intercede pelos crentes e, assim, leva adiante a sua obra mediadora. Expiando na morte os nossos pecados, Ele ministrou por nós como sumo sacerdote, o trabalho eficaz de salvar homens. (Hb 4.15,16)


tchan...tchan...tchan...

E agora, sabendo de tudo isso... que maravilha termos um SALVADOR!!!

Então, nos diga...QUEM É JESUS CRISTO PRA VOCÊ? Sabemos que Ele é o nosso salvador, mas o que isso significa pra vc?

8 comentários:

  1. POSSO COMENTAR TAMBÉM??
    JESUS, PRA MIM É O MOTIVO DE VIVER

    ResponderExcluir
  2. AmandaP.
    Sem ele nós não somos NADA.Ele estar sempre do nosso lado,seja na dificuldade ou alegria.Somente ele é o caminho,a verdade e a vida,ninguem vai ao Pai senão por Ele;É a nossa ESPERANÇA de cada dia,aquele que nos traz paz!

    ResponderExcluir
  3. SARA LIRA
    Jesus é meu tudo.Meu sustento, minha proteção,meu salvador.É meu Pai acima de tudo, meu amigo de todos os momentos e a razão de não sermos consumidos pelo pecado.

    ResponderExcluir
  4. JORGE LUCAS
    ele tem todo poder, sabe de tudo, está em todos os lugares, criador dos céus e a terra dono de tudo e de todos.

    ResponderExcluir
  5. JULIO CESAR
    Jesus Cristo é o Salvador, é o que nos ajuda nas nossas dificuldades e o melhor amigo, pois ele nos ajuda nas horas difíceis e em momentos de alegria.

    ResponderExcluir
  6. Fernanda Mota

    O "SENHOR" é o centro de tudo sem ele nada somos, o dia que realmente acreditarmos nas promessas feitas a nós não teremos dificuldades nas nossas vidas, ele é o nosso melhor amigo, conselheiro, mas para conhecermos ele melhor precisamos estudar seus ensinamentos

    ResponderExcluir
  7. Fernanda Mota
    Jesus Cristo além de ser nosso Salvador , é ele quem nos ama , é ele que ouve nossas orações , foi ele que fez o céu e a terra , e que morreu por nós na cruz e acima de tudo ele é o meu PAI .

    ResponderExcluir
  8. By:João paulo v. Para mim jesus è o unico caminho q nòs podemos chegar a Deus e o unico q foi capaz de morrer por nòs .

    ResponderExcluir