segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

DEUS FILHO, O SALVADOR

    A obra salvadora de Cristo é executada por meio da sua morte. o que ele é como o Filho de Deus e o Filho do Homem e a vida perfeita que ele viveu o habilitaram a oferecer-se como um sacrificio expiatório pelo pecado do mundo.

    Há quatro aspecto na morte expiatória de Jesus:
1- Com sua morte, quebrou o poder do pecado.Isto pôde ser feito porque ele foi tentado ao pecado sem pecar, e morreu sem permanecer na morte. Somente o Salvador divino-humano poderia fazer isso.
2- Sua morte era uma expiação substitutiva pelo homem. Jesus não morreu pelo seu próprio pecado, que não tinha, mas morreu pelos pecados da humanidade.
3- A morte de Cristo foi também vicária (doar-se em vida e ate a morte, para justificar um exemplo ou testemunho justo). Isto significa que recebemos os benefícios aqui e agora mesmo dos seus sofrimentos.
4- A morte de Cristo foi uma propiciação. Deus se mostra favorável ao homem, a despeito do pecado. Deus necessita de uma expresão adequada do seu amor pelo  homem e um meio pelo qual a sua graça salvadora lhe pudesse ser aplicada.
Pai de amor, cujo desvelo pelo homem levou-o a fazer o máximo esforço para a sua salvação. Ela não nos ama porque Cristo morreu, mas Cristo morreu porque ele ama a humanidade. A morte de Cristo removeu o obstáculo que se interpunha entre Deus e o homem e assim satisfez à necessidade da natureza santa de Deus.

A RESSURREIÇÃO DE CRISTO

    Na sua ressurreição, Cristo selou com o poder e autoridade divina tudo que fez na sua vida e morte. Ao sair da sepultura, quebrou os cordéis da morte. O pecado havia sido derrotado e ele havia ganho uma vitória completa.
    Todo o Novo Testamento é prova de que Cristo ressurgiu. Ele instiga os crentes a serem leais ao Cristo vivo. Finalmente, a experiência cristã é uma forte prova. Um salvador morto não pode salvar. Nossa experiência é obra de um Cristo pessoal, vivo e reinante. Ele vive!

O MEDIADOR PRESENTE
 
    Cristo, à mão direita do Pai, intercede pelos crentes e, assim, leva adiante a sua obra mediadora. Expiando na morte os nossos pecados, Ele ministrou por nós como sumo sacerdote, o trabalho eficaz de salvar homens. (Hb 4.15,16)


tchan...tchan...tchan...

E agora, sabendo de tudo isso... que maravilha termos um SALVADOR!!!

Então, nos diga...QUEM É JESUS CRISTO PRA VOCÊ? Sabemos que Ele é o nosso salvador, mas o que isso significa pra vc?

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Por que é necessário estudar doutrinas?

     Inquestionavelmente, tem havido, aqui e ali, através dos anos, em várias partes do mundo, homens que têm procurado desvirtuar o sentido genuíno da doutrina cristâ exposta pelo Senhor Jesus e seus apóstolos na Bíblia. Por isso, urge realizar institutos bíblicos, simpósios etc., que tragam esclarecimento às mentes daqueles mais ingênuos que se impressionam com qualquer vento de doutrina.
     O apóstolo Paulo exorta-nos: "Então não seremos mais como crianças, arrastadoas pelas ondas e empurradas por qualquer  vento de ensinamentos de pessoas falsas. Essas pessoas inventam mentiras e, por meio delas, levam outras para caminhos errados." (Ef4.14)
     Devemos estudar doutrinas Bíblicas porque é nelas que nos firmamos. Escrevendo aos romanos, Paulo pedia: " Meus irmãos,peço que tomem cuidado com as pessoas que provocam divisões, que atrapalham os outros na fé e que vão contra o ensinamento que vocês recebem. Afastem-se dessas pessoas." (Rm 16.17). Se não estivermos sempre nos aplicando aos ensinos bíblicos, poderemos cair nos erros daqueles de quem Paulo fala.

Diante dessa pequena reflexão, nos diga uma razão para estudar DOUTRINAS BÍBLICAS?


Profº Misael e ProfªOcila
    

domingo, 16 de janeiro de 2011

IBANE - EBD - ADOLESCENTES

Olá turminha!!! Paz do Senhor.

Bom, esse será o nosso cantinho onde realizaremos algumas tarefas da Escola Bíblica Dominical da Igreja Batista Nova Esperança.
Em breve colocaremos algumas atividades pra vocês refletirem e respoderem também.
Esperamos contar com todos, pois com vocês já sabem ...isso aqui também valerá ponto para nossa "Gincana Biblica"

Grande abraço do Profº Misael e Profª Ocila.

Por Cristo.! Amém.